Professor Marcio Santos

Técnicas e Dicas de Estudo

5 IDEIAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS P/ FAZER DURANTE A FACULDADE

Conheça 5 ideias de negócios lucrativos para ganhar dinheiro hoje mesmo sem ter terminado a faculdade e conseguir levantar uma grana extra, sem gastar muito tempo e sem investir nada (ou quase nada).
Neste vídeo você verá que é possível ganhar dinheiro mesmo sem ter terminado a faculdade – na verdade, você conseguirá fazer grande parte das dicas que eu der aqui DENTRO da própria Faculdade, ou seja, a maioria das ideias de negócio lucrativos que eu der você pode aplicar dentro da sua faculdade, com seus colegas de sala ou mesmo colegas de outros cursos. Nada impede ainda, de você conseguir aplicar as ideias mesmo sem estar na faculdade (embora possa ser mais complicado).

Conquiste sua independência financeira com essas 5 ideias de negócios lucrativos que você pode colocar em prática hoje mesmo, com zero de investimento (só uma das ideias que tem um pequeno investimento inicial, mas de contrapartida, te dá um lucro absurdo!).

Aqui eu vou dar só ideias que EU FARIA. Então a ideia 1, 2 e 4, são coisas que eu faria se precisasse ganhar dinheiro rápido… já a terceira e quinta ideias são coisas que COM CERTEZA eu faria de olhos fechados para levantar uma verba sem ganhar dinheiro e sem ter terminado a faculdade.

Cara, pensa assim: Todo mundo é bom em alguma coisa. Com certeza, se você está na faculdade, tem alguma disciplina que você se sai melhor que os colegas… sabe, aquela disciplina que todo mundo se retorce pra fazer

IDEIA 1: MENTORIA

Cara, pensa assim: Todo mundo é bom em alguma coisa. Com certeza, se você está na faculdade, tem alguma disciplina que você se sai melhor que os colegas… sabe, aquela disciplina que todo mundo se retorce pra fazer enquanto você a faz sorrindo e cantando? Pois é… você pode oferecer mentoria daquela disciplina… uma espécie de grupo de estudos, sabe?

Junta lá uns 3 a 5 alunos pra você explicar os conteúdos. E nem precisa estar na faculdade pra fazer isso hein. Você pode fazer essa mentoria para alunos de faculdade, desde que você tenha expertise em determinada área.

E você não precisa cobrar caro não. Cobra mais barato e aumenta a quantidade de alunos, assim, você consegue ganhar por demanda e ter sempre esta demanda em crescimento!

IDEIA 2

Essa é pra quem faz faculdade e tem carro. Saca só… com as aulas voltando pro modo presencial, você pode ser o “Uber da sala”… calma que eu vou explicar. Já se deu conta que grande parte dos seus colegas gasta dinheiro com ônibus pra ir pra faculdade? Se você tem carro, mano, não marca bobeira! Vê toda a galera que pega ônibus no seu trajeto e oferece um valor fixo por semana pra dar carona. “Ah, professor, mas não consigo cobrar dos meus amiguinhos, tadinhos deles, estão sem dinheiro”.

É, mas eles teriam dinheiro pra pagar o ônibus, né? Enquanto você pensar pequeno, você vai sempre continuar sem grana. Ah, dica: Cobre diariamente ou semanalmente. Cobrar mensal pode ser um pouco arriscado.

IDEIA 3

INFORMÁTICA PARA IDOSOS. Cara… essa ideia é fantástica. Eu fiz isso quando tinha uns 16 anos pra ganhar uma grana extra e funciona demais! Acredite: Isso é uma mina de ouro, principalmente se você não tem faculdade ou ainda não terminou a faculdade mas já tá procurando emprego. Se você tem alguma habilidade com informática (e nem precisa ser algo muito complexo não, hein), você já consegue ensinar isso a idosos que querem entrar no mundo digital mas não sabem nem por onde começar.

O legal é que você pode ensinar, inclusive, a mexer no celular, pois praticamente todo mundo – inclusive os idosos – têm smartphone, mas acabam usando só o básico por não saber mexer em todos os recursos. Tá aí uma fonte de renda MUITO BOA.

Neste caso eu recomendo o atendimento individual, de forma que você possa explicar com mais detalhes pra cada aluno. Vai até a casa da pessoa, ministra a sua aula, ganha seu dinheiro e pronto. Simples! Aos 16 anos eu fazia isso com informática e ganhava mais de 1 salário mínimo em uma semana! Fica a dica!

IDEIA 4

PACK DE AULAS! Calma! Você vai entender! Essa é pra quem está na faculdade e quer levantar uma grana com os próprios colegas de sala. Eu fiz isso no meu ensino médio e sempre funcionou muito bem – só que na época recebia em forma de coxinha na cantina da escola, mas você pode receber em forma de dinheiro mesmo! Ah, mas isso só funciona se você for um aluno aplicado, ok? Se for um aluno desleixado, nem adianta tentar pois não vai dar certo.

Só um detalhe: Só os packs de mapas mentais que você consegue vender sem precisar ter estudado profundamente… mas se você for vender resumos… cara…para fazer isso, você precisa ser um aluno aplicado, saber escrever bem e principalmente, CLARO, saber fazer resumos! Então sua inteligência linguística deve estar bem apurada!

IDEIA 5

SERVIÇO PARA PROFESSORES. Muitos professores de ensino fundamental, principalmente, trabalham com materiais muito diversificados: áudios, vídeos, jogos… e geralmente isso requer um conhecimento em informática para editar um vídeo, fazer um compilado de áudios, enfim. Se você tem essa expertise em informática (e nem precisa ser algo muito profundo não!), você já consegue levantar uma grana e ganhar dinheiro sem nem precisar de faculdade. Basta você anunciar esse serviço nas escolas próximas da sua casa. Simples assim.

Assista a este conteúdo no Youtube: 5 IDEIAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS P/ FAZER DURANTE A FACULDADE

Next Post

Previous Post

Deixe uma Resposta

© 2024 Professor Marcio Santos

Theme by Anders Norén