Professor Marcio Santos

Técnicas e Dicas de Estudo

CONHEÇA-ME

Professor Marcio Santos, especialista de técnicas de estudo, em uma foto preto e branco com o dedo indicador apontado à altura da têmpura direita, incentivando pessoas a pensarem

Olá, tudo bem? Eu sou o Professor Marcio Santos, Analista de Sistemas (além de ser graduado em Matemática, Física e Pedagogia). Atuo como programador de sistemas desde o ano de 2002, profissionalmente, embora meu primeiro contato com a computação tenha sido em meados de 1994 e depois, com mais afinco, a partir de 1996.

Eu sempre gostei de estudar, porém, ao me deparar com professores que não tinham uma didática muito assertiva, assumi o autodidatismo em minha vida, pesquisando por conta própria a respeito de vários temas que, na época, na escola, eram difíceis de compreender.

Percebi que para ser autodidata eu precisava criar métodos para estudar de maneira não-guiada; precisava ainda, desenvolver técnicas que fizessem aquilo que eu tinha aprendido, permanecer em meu cérebro. Depois de muitas tentativas e erros, acertos e desacertos, testes e mais testes, criei uma metodologia para aprender qualquer assunto – inclusive coisas que a escola nunca tinha me ensinado por toda a vida.

Este tipo de método, permitiu-me cursar as minhas faculdades sem ter grandes dificuldades nas disciplinas, pois, ao aplicar minha metodologia de estudos, eu conseguia compreender os assuntos de maneira muito mais clara que meus colegas de sala.

Meu método também permitiu que eu aprendesse a programar computadores e sistemas de maneira autônoma, dando a mim, uma profissão de programador e posteriormente abrindo portas para o segmento de docência a nível técnico e superior.

Qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que tenha o incentivo necessário para isso

Michael pantalon

Hoje, enquanto professor universitário no segmento de computação, tento mostrar aos meus alunos que é possível estudar com qualidade para se aprender melhor. Tento mostrar que a inteligência é algo que se aprende e se treina com o passar dos anos.

Criei, em 2020, um canal no Youtube para compartilhar dicas de estudo com quem tiver interesse em aprender de verdade e estudar melhor – ou até mesmo ser o melhor aluno da escola, por quê não?

Através do meu canal, do meu perfil na Internet (@prof.msantos) e aqui, de meu site, mostro a alunos de todo o mundo que é possível ser autodidata e aprender com qualidade. Basta querer.

Deguste o conteúdo do blog à vontade. Faça-me uma visita no meu Canal Youtube. Será um prazer bater um papo contigo por lá.

Forte abraço,

Professor Marcio Santos

© 2024 Professor Marcio Santos

Theme by Anders Norén