Estudar muito e dormir pouco. Esta tática é utilizada por muitos estudantes que querem aumentar o desempenho nos estudos por meio do esforço extremo. Mas será que se privar de sono é uma boa opção para quem quer estudar melhor?
Dormir ou estudar não é bem uma questão de escolha. Compreenda que dormir faz parte de um processo para estudar melhor e, se você seguir esta dica à risca, seu jeito de lidar com os estudos mudará drasticamente!
Estudar até a exaustão (ou como dizer: “Até sair sangue dos olhos”), não é a maneira mais eficiente para se aprender novos conteúdos; pelo contrário, é só mais uma maneira de cansar seu cérebro mais rapidamente, enquanto o conteúdo de estudo sequer está sendo armazenado.
O período de sono é o momento escolhido pelo cérebro para fixar determinados conteúdos na memória de longo prazo e sem este momento de fixação, você terá a impressão de que todas as horas de estudos estão sendo jogadas no lixo.
Desta forma, não adianta estudar até desmaiar. Estude pouco, mas todos os dias e principalmente, tenha o momento de sono como um aliado e não como um inimigo.
Assista a este conteúdo no Youtube: ESTUDAR MUITO E DORMIR POUCO: SUPER TÉCNICA DE ESTUDOS GARANTIDA PARA ESTUDAR MELHOR